Saúde - Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021

PREFEITURA IMPLANTA PROJETO AVANÇA ANDRADAS

Trata-se de um conjunto de medidas para alavancar a retomada socioeconômica do município, com o objetivo de gerar emprego e renda para a população. Durante o período da pandemia, muitos empresários tiveram que se reinventar para manter as portas abertas. Atenta às dificuldades impostas à classe, a Prefeitura de Andradas está implantando o Projeto Avança Andradas. Trata-se de um conjunto de medidas para alavancar o desenvolvimento da atividade econômica, resultando na geração de emprego e renda. “Desde o início do ano, temos estabelecido ações para equilibrar o setor econômico e a área de Saúde, como o Programa Frente de Trabalho e a distribuição dos Kits de Merenda, entre outras. O Avança Andradas é uma resposta dessa Administração para auxiliar o empreendedor andradense na retomada da sua atividade econômica e o município continuar se desenvolvendo. Assim, estamos implantando nesse momento o Refis e o Emprega Andradas”, ressalta a Prefeita Margot Pioli. Confira os detalhes e ações das medidas: REFIS O Programa Refis oferece aos contribuintes de Andradas a oportunidade de regularizar seus débitos junto à Prefeitura, com descontos nas multas e juros, tanto para pagamento à vista como para optar pelo parcelamento, a partir do dia 13 de setembro. A redução incidirá apenas no valor das multas e juros, e não no débito principal e atualização monetária. Segue abaixo a tabela de descontos: - 80% de desconto para pagamento à vista; - 70% para pagamento em até 12 vezes; - 60% para pagamento de 13 a 24 vezes, - 50% para pagamento de 25 a 35 vezes. Os interessados tem até o dia 29 de dezembro desse ano para protocolarem o seu pedido, no setor de Protocolos da Prefeitura, que funciona das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações no telefone (35) 3739.2000, ramais 206 ou 209, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Dúvidas, acesse esse link EMPREGA ANDRADAS Com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem está atrás de uma oportunidade de trabalho, como também amenizar os custos das empresas, que investem muito tempo e recursos para preenchimento de uma vaga de emprego, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, está implantando o Programa Emprega Andradas . Trata-se de uma plataforma digital, onde candidatos e empresas poderão se conectar, resultando em maior rapidez e eficiência para ambos os lados. O sistema realiza uma análise comportamental e profissional com o perfil de cada inscrito. A empresa terá acesso ao ranking gerado pelo sistema, que apresenta apenas os candidatos com perfis compatíveis para a oportunidade em questão. E tudo isso gratuitamente, tanto para os candidatos como para as empresas. “Com essa ação, estamos cumprindo mais uma ação do nosso Plano de Governo, visando gerar emprego e renda para o cidadão andradense. Esta é mais uma das ações dessa Administração, visando o bem-estar, apoio e desenvolvimento da nossa população”, ressalta a Prefeita Margot Pioli. COMO FUNCIONA O EMPREGA ANDRADAS O processo será realizado em duas etapas. Nesse primeiro momento, o portal será disponibilizado apenas para os interessados cadastrarem seu currículo, compondo assim um banco de dados, que posteriormente, será acessado pelas empresas. Por meio desse sistema, será possível identificar quais profissionais estão em falta no mercado de trabalho e, a partir daí, desenvolver a realização de cursos e programas de formação para suprir tais deficiências. Para participar e inserir seus dados, basta acessar o link: www.empregaandradas.com.br. Mais informações na Sala Mineira do Empreendedor, localizada à Rua Delfim Moreira, 176, Centro, ou no telefone (35) 3731.3208, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.