Obras - Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Representantes da ANEEL visitam Andradas

Nos últimos anos, Andradas vem enfrentando sérios problemas no fornecimento de energia elétrica que impedem o seu desenvolvimento. Empresas aqui instaladas estão impossibilitadas de ampliar suas atividades, e outras impedidas de se instalarem no município, além de diversos empreendimentos imobiliários aguardando a ligação elétrica. Todos estes problemas vêm prejudicando a geração de empregos, renda e consequentemente a qualidade de vida da população.. Todas estas pendencias são decorrentes do fato da subestação local da CEMIG estar funcionando acima de sua capacidade máxima, e sem nenhum investimento da mesma para ampliação desta capacidade. Procuradas pelo Prefeito Rodrigo Lopes, as lideranças da CEMIG só garantiram resolver estas pendencias em 2022, ou seja, Andradas teria que ficar mais 4 anos estagnada, sem contar a possibilidade de um colapso energético que poderia deixar nossa cidade no escuro por dias. Por intermédio do Deputado Federal Bilac Pinto, o Prefeito se reuniu com a diretoria da ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica. Após analisar o caso, a ANEEL, notificou a CEMIG exigindo que em 180 dias toda a demanda fosse resolvida. Por conta disto, o Diretor da ANEEL, Sandoval Araújo Feitosa Neto e o Superintendente da ANEEL, André Ruelli, estiveram visitando Andradas na última quinta-feira, 6 de dezembro. Nesta ocasião os representantes da ANEEL estiveram na construção do Hotel Delaroli, na ICASA e na KOHLER, podendo assim, ouvir os representantes destas empresas alem de realizar algumas vistorias com o objetivo de fiscalizar se a CEMIG está cumprindo a determinação. Durante a estadia em nossa cidade, Sandoval disse que “o caso de Andradas chamou muita atenção por ser um município prospero, com grande evidencia de crescimento, e não podemos deixar que problemas deste tipo impeçam o desenvolvimento local”. Disse ainda, que “inúmeras cidades passam por problemas parecidos e até situações piores que as encontradas aqui, e a ANEEL não consegue atuar da forma que devia chegando a todas as localidades, quanto a isso, está sendo desenvolvido um trabalho de convencer os governadores de vários estados brasileiros para que as agências controladoras estaduais trabalhem em parceria com a ANEEL”. A CEMIG tem até março de 2019 para resolver as pendencias energéticas de Andradas, cumprindo com as exigências da ANEEL, garantindo assim o desenvolvimento de nossa cidade e a melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos.