Obras - Segunda-feira, 08 de Abril de 2019

CRECHES DE ANDRADAS REALIZAM PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

CRECHES DE ANDRADAS REALIZAM PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Uma série de atividades, realizadas com os alunos sobre alimentação saudável, foi essencial para incentivar os pequenos a desenvolverem bons hábitos alimentares. Nos últimos dias, as Creches Municipais de Andradas, promoveram diversas atividades relacionadas ao Projeto “Alimentação Saudável: "O mundo das cores, dos sabores e alegrias". Com alunos do Jardim 1, rodas de conversa, culinária e a construção de uma pirâmide alimentar, foi o diferencial. Para Ivanil Vieira Supervisora de Educação, “Temos que educar os alunos enquanto pequenos. Dai, certamente levarão estas aprendizagens e hábitos pela vida toda”. Na Roda de Conversa, os pequenos aprenderam sobre a importância da higienização dos alimentos e de sempre lavar as mãos antes das refeições. O combate ao desperdício e consumo consciente. Conheceram os aspectos dos alimentos, tais como cores, cheiros e texturas. A importância de comer devagar e mastigar bem. Descobrimos quais são os alimentos preferidos das crianças. Quais, podemos consumir com frequência e quais devemos evitar ou comer somente às vezes. Nas atividades práticas, foi servida uma vitamina de abacate. Onde todos participaram, observaram e compararam as quantidades e os ingredientes utilizados. Uma pirâmide Alimentar foi montada com diversas orientações. “Mostramos a eles a importância de dividir os alimentos em grupos e descobrir quais são essenciais para uma boa saúde. Selecionamos e agrupamos os alimentos: frutas, verduras, legumes, carnes, doces e produtos industrializados. Usamos também figuras de revistas e panfletos de supermercado”.