Educação - Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRÂNSITO NA RUA EDUARDO AMARAL

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRÂNSITO NA RUA EDUARDO AMARAL Aconteceu na noite da terça-feira, 17 de setembro, a Audiência Pública sobre o trânsito na Rua Eduardo Amaral. A Rua Eduardo Amaral recebe grande fluxo de veículos, de pequeno e de grande porte, que necessitam escoar a produção das indústrias instaladas no município, bem como trazer matéria prima para essas indústrias ou produtos para o comercio, influenciando assim na geração de empregos. Tanto a administração pública, através da Coordenadoria Municipal de Trânsito, quanto o Conselho Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana receberam inúmeras reivindicações de alterações do trânsito naquele local, foram pedidos diversos, alguns semelhantes outros conflitantes. Como a implantação de mudanças no trânsito desta via pode impactar grande número de pessoas, o conselho solicitou a realização desta audiência para ouvir a opinião da população, sendo assim, foi feito a seleção das propostas mais viáveis recebidas e discutidas pelo conselho e que foram apresentadas durante a audiência pelo Coordenador Municipal de Trânsito Elton Gonçalves Carvalho, são elas: Proposta 1: toda a extensão da rua se tornar mão única de direção no sentido Rua Padre Benati até a Rua Delfim Moreira. Proposta 2: da mesma forma que a proposta anterior a rua passaria a ser de mão única de direção com exceção do trecho entre a Rua Professora Elvira de Oliveira Ansani e a Rua Marcelino Rodrigues Guilherme, que continuaria a ser mão dupla de direção porém com proibição de estacionamento dos dois lados da rua. Alguns membros da população fizeram o uso da palavra, expondo o problema causado pelo trânsito de veículos pesados no local e debatendo as propostas apresentadas. O Prefeito Rodrigo Aparecido Lopes, explicou: essa questão do trânsito é dinâmica, por exemplo, um fato novo acontece, Rodovia do Contorno é liberada, nem que seja de terra, teremos condições de jogar o trânsito de caminhões por lá, isso já muda o fluxo da via (...) estamos discutindo o momento de hoje. Ao final da audiência colocou se em votação as 2 propostas apresentadas e uma terceira proposta que seria não fazer nenhuma alteração no trânsito na rua Eduardo Amaral, a maioria dos presentes optou pela primeira proposta, sendo assim as medidas necessárias serão tomadas pelo Conselho Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana e pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e a rua passará a ter sentido único de direção em sua totalidade.