Obras - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

PESQUISA AVALIA GESTÃO PÚBLICA DE ANDRADAS

Durante a primeira semana desse mês de outubro, foi realizada em Andradas, uma pesquisa com o objetivo de avaliar a Gestão Pública Municipal, e os serviços prestados à população. A pesquisa ouviu 600 pessoas da área urbana da sede do Município e dos Distritos.  A empresa MDA Pesquisa divulgou o resultado. Sobre a aprovação da atual gestão municipal 63,2% avaliam a gestão como ótimo ou bom. Já a avalição do gestor, como governante, o percentual oscila positivamente cinco pontos percentuais passando de 63,2% para 68,5%. Segundo 46,3% dos entrevistados, consideram que Andradas está no caminho certo. Foi feito um paralelo entre uma pesquisa realizada em 2015, e o resultado da pesquisa 2019. Um dos quesitos foram os problemas dos bairros, e a avaliação dos serviços públicos. Segue abaixo os três itens com maiores percentuais   *Principais problemas para se resolver nos bairros: Avaliados como Ótimo/Bom                    2015                                                                 2019 1º Policiamento/segurança         31,2%        1º Pavimentação/ calçamento             24,8% 2º Pavimentação/calçamento     23,7%        2º Falta ou má qualidade da água       17,0% 3º Limpeza urbana                     13,5%        3º Policiamento/segurança                  15,8% *Avaliação dos serviços públicos: Avaliados como Ótimo/Bom                     2015                                            2019 1º Educação                       60,0%        1º Samu                             77,3% 2º Santa Casa                    51,0%         2º Educação                      77,0% 3º Transporte coletivo       43,5%        3º Limpeza pública            75,5% A pesquisa abordou ainda temas como “Prioridades a serem resolvidas em Andradas”, que em 2015 o destaque foi policiamento e segurança com 48,2%, já em 2019 a população aponta pavimentação e calçamento com 33,2%. O quesito policiamento e segurança ficou em segundo lugar, e registrou uma queda de acima de dezenove pontos percentuais registrando 28,7%. O prefeito Rodrigo Lopes fala sobre o resultado da pesquisa: “Ficou constatado um reconhecimento da população aos trabalhos realizados por nossa Gestão, deixo meu agradecimento por todos que participaram da pesquisa, emitiram suas opiniões. Seja com elogios ou críticas a participação da população é sempre muito importante para aprimoramento do nosso trabalho. Recebo o resultado com muita humildade e gratidão a nossa equipe. O resultado é mérito de todos aqueles que se dedicam diuturnamente em busca de a cada dia prestar um serviço de melhor qualidade a população”. A pesquisa está disponível na prefeitura, para ter acesso na integra, basta solicitar formalmente no gabinete.