Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

CONSCIÊNCIA NEGRA EM ANDRADAS

Desde 2003, o dia 20 de novembro é celebrado no Brasil, o Dia da Consciência Negra, esse dia foi definido por coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, um dos principais representantes da resistência negra, na época do Brasil colônia. Em Andradas a data é comemorada desde 2016. A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, juntamente com a Divisão de Cultura, e a Associação Amigos da Cultura de Andradas, promovem durante a próxima semana, eventos em comemoração a esta data. Confira a programação: De 18 a 21 de novembro – Ciclo de Palestras “Breve História da Escravidão no Brasil e Cultura Afro-brasileira” Segunda-feira, dia 18 de novembro. E.E Daniel Ribeiro Moggi. Rua Tupinambás, 187, Vila Leandro Previato. Das 09h30 às 11h30 E das 13h às 15h Terça-feira, dia 19 de novembro. E.E Daniel Ribeiro Moggi Das 09h30 às 11h30. Quinta-feira, dia 21 de novembro. E.E Adolfo Firmino Marques. Pç. Antônio Borges dos Santos, s/nº, Distrito Campestrinho. Das 09h às 11h30 Quarta-feira 20 de novembro (Feriado). Atrações culturais e oficinas Local: Clube Rio Branco Pç. Dr. Alcides Mosconi, 45 centro. Horário: Das 14h00 às 18h30. Atrações culturais: 14h: Som ambiente. 14h30. Apresentação de canto, violão e teclado. 15h: “Sarau Cultural”, com coordenação da Prof.ª de teatro da AACA (Associação Amigos da Cultura de Andradas), Andréia Ribeiro. 15h30- Entrega de um acordeão para a Folia de Reis “Estrela Guia”, e homenagem ao seu mestre, o Sr. Juraci Pereira. 16h – Grupo de Capoeira Luanda. 16h30 – Comunidade Power Black. 17h30. Encerramento com o Grupo de pagode e samba “Sambamore”. Dia: 23 de novembro – Desfile Beleza Negra Local: Clube Rio Branco Pç. Dr. Alcides Mosconi, 45 centro. Horário: 20h-22h Desfile que tem como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira em geral, mostrando a beleza negra e sua representatividade. Ao todo 30 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participarão do evento.