Educação - Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019

CRAS DE ANDRADAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM OS INTEGRANTES DA ASSOCIAÇÃO E COM OS GRUPOS QUE PARTICIPAM DE SUAS OFICINAS.

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, através do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS realizou nos dias 17,18 e 19, tardes de confraternizações em sua sede, localizada na Rua Argemiro Pereira de Oliveira, s/n, bairro Horto. Segundo a supervisora do CRAS, Andrea Trindade, a confraternização  é o momento de interação das famílias atendidas pelo setor. “O objetivo da confraternização foi favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, de modo a propiciar trocas de experiências e vivências, com o fortalecimento do respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários”. No dia 17, as famílias dos membros da Associação de Catadores Andradas Protegendo o Ambiente, ACAPA, que atualmente tem 12 membros, ao lado de seus familiares, desfrutaram de um delicioso almoço. Na quarta, dia 18, foi a vez do grupo de idosos.  O CRAS tem dois grupos que são: Conviver na Terceira Idade e Bem Viver, juntos somam 100 idosos participantes. Eles saborearam uma deliciosa lasanha, e ainda receberam a benção do Cônego Simão Cirineu, que esteve presente no evento. Na quinta 19, os alunos de jiu-jitsu do professor João Paulo de Lima, e as alunas de dança da professora Nelci Gessoni,  desfrutaram de uma deliciosa rodada de pizza, que foi proporcionada pelos empresários do setor, no Município, Rafael Galo (Roma Pizzaria), André Alvarenga (Luna Pizzaria), Thiago Maltempi (Tradicionalle).Cada pizzaria doou 10 unidades de pizza de sabores variados. Assim, equipe técnica do CRAS finalizou as ações do ano 2019. A Supervisora Andrea frisa que o setor permanece funcionando normalmente, e ficará fechado somente nos períodos de feriado e ponto facultativo.