Obras - Segunda-feira, 09 de Março de 2020

PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE TREINAMENTO

PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE TREINAMENTO Profissionais da Rede Municipal de Educação participam de treinamento do Programa a União Faz a Vida da Cooperativa de Crédito SICREDI. O treinamento teve início na manhã desta segunda feira e terá duração de 3 dias. A Capacitação está acontecendo no salão do Clube Rio Branco, localizado na Praça Doutor Alcides Mosconi, das 08h às 17h, nos dias 09,10 e 11 de março. O Programa União Faz a Vida tem como objetivo estimular o interesse de aprender de forma colaborativa. A partir da intenção pedagógica dos educadores, crianças e adolescentes são convidados a explorar o mundo em que vivem. Por meio da construção de projetos de trabalhos, são instigados a fazer perguntas e a organizar seus interesses de aprendizagem. Os conhecimentos curriculares e os conhecimentos das comunidades de aprendizagens tornam-se as fontes de suas interrogações. O treinamento é ministrado pelas professoras: Lisiane Borges da Silva, mestre em psicopedagogia, e Diana Silva Zardo, mestre em psicopedagogia e doutora em ciências da linguagem.