Educação - Terça-feira, 17 de Março de 2020

BOLETIM DO GABINETE DE GERENCIAMENTO DE CRISE COVID-19

BOLETIM DO GABINETE DE GERENCIAMENTO DE CRISE COVID-19 Nesta terça-feira 17 de março, o Gabinete de Gerenciamento de Crise em Razão da Pandemia do COVID-19, instituído pelo Decreto 2.126/2020, informa que:  No Município de Andradas não há até o momento pessoas com suspeita (segundo o protocolo do Ministério da Saúde) de COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, através da Vigilância Epidemiológica monitora desde 16 de março 2020, 67 (sessenta e sete) pessoas residentes na cidade.  Elas tiveram contato com um visitante da cidade de São Paulo, que testou positivo para o COVID-19. A Vigilância Epidemiológica solicita às pessoas que tem família em Andradas, mas trabalham ou moram em cidades de outros estados, se, eventualmente forem liberadas por suas empresas, para trabalhar “Home office”, que entrem em contato através do telefone (35) 3731 4362, caso essas optem por retornar ao município.  Elas devem receber orientações e informações importantes.   O Gabinete reforça aqui suas decisões e orientações realizadas na coletiva de imprensa na data do dia 16, as quais são: 1. Suspensão das atividades do Projeto Pró Vida, Centro de Convivência e Centro Cultural.  2. Afastamento das atividades de trabalho presencial dos funcionários públicos com idade igual ou maior que 60 anos. 3. Sugestão para as empresas privadas realizarem o afastamento de funcionário com idade igual ou maior que 60 anos. 4. Afastamento das atividades de trabalho presencial as funcionárias publicas gestantes. 5. Sugestão para as empresas privadas realizarem o afastamento de suas funcionárias gestantes. 6. Interrupção do atendimento presencial ao público dos serviços do Andradas Prev, o atendimento acontecerá apenas através do telefone: 3731 1382. 7. Suspensão gradativa das aulas da Rede Municipal de Ensino, creches e escolas, os pais que tem com quem deixar seus filhos, não devem enviá-los para as aulas a partir do dia 17 de março, os pais que não tem com quem deixar seus filhos terão até o dia 23 de março para se programarem. Não é aconselhado deixar as crianças com os avós, pois pessoas com mais de 60 anos estão no grupo de risco.  8. Sugestão para que as Escolas Particulares também suspendam suas aulas. 9. Suspensão das atividades do CEREST, no que se refere ao atendimento de fisioterapia e fonoaudiologia. 10. Suspensão na Rede Municipal de Saúde da realização eletiva de Ultrassom, Eletrocardiograma, Puericultura e suspensão das atividades do Setor de Saúde Bucal. 11. Fechamento do Parquinho da Praça 7 de Setembro. 12. Suspensão de transporte para tratamento fora do domicílio TFD, de pacientes para tratamentos eletivos, mantendo o transporte para pacientes da oncologia e hemodiálise.  13. Suspensão de eventos públicos, evitando grandes aglomerações. 14. Suspensão da Terapia Ocupacional (T.O) do Caps. 15. Sugestão a SACMA (Santa Casa de Misericórdia de Andradas) em suspender os Raio- x eletivos. 16. Sugerir ao Asilo local, não realizar nenhuma ação que gere aglomeração de pessoas. (Almoço, ou qualquer tipo de confraternização no local. Em caso de eventos já agendados, cancelar.)  17. Recomendação a todos os laboratórios locais a notificarem o setor de Vigilância em Saúde do Município todas as confirmações do COVID-19.