Educação - Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

PREFEITURA DE ANDRADAS IRÁ DISPONIBILIZAR PLATAFORMA ONLINE PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL As aulas da rede municipal de Andradas estão suspensas desde o dia 23 de março, conforme o Decreto 2.129 de 20 de março de 2020. Esta ação foi umas das formas de prevenção da pandemia de Covid-19. Desde então, a Secretaria de Educação está elaborando formas de seguir com atividades pedagógicas a junto aos alunos. Foi desenvolvida uma plataforma de ensino á distância na modalidade EAD dentro do Portal do Cidadão, disponível no portal da Prefeitura. Essa Plataforma Educacional com situações de aprendizagem online será disponibilizada aos alunos ainda no mês de maio. Será liberado o acesso dos pais que poderão acessar as propostas de atividades pelo computador, ou celular.  Serão contemplados os alunos das seguintes faixas etárias: Fundamental 1º ao 5º ano / 6 a 10 anos– aproximadamente 1.884 alunos; Alunos do EJA (Ensino para Jovens e Adultos) / Acima de 18 anos– aproximadamente 40 alunos. Cerca de 1.924 a alunos terão o acesso disponibilizado, e serão capacitados 250 servidores. O prefeito Rodrigo Lopes, também participou da capacitação que começou nesta segunda-feira 27.  Rodrigo, que tem como sua primeira formação, Licenciatura em Geografia, fala que o município está buscando estratégias pedagógicas, para conseguir acampar os alunos da rede municipal. Nesta segunda foram capacitados os Supervisores e Diretores das escolas públicas municipais, e no decorrer da semana serão capacitado, os Professores e Auxiliares de Secretária.  De acordo com a Gerente de Assistência em Educação, Esporte e Lazer, Érika Santicioli de Lima, “Será feito um teste para se averiguar a quantidade de alunos que terão possibilidade de acessar a plataforma digital, e depois serão planejadas outras atividades para os alunos que não conseguiram ter este acesso digital”.