Educação - Quarta-feira, 13 de Maio de 2020

Prefeitura de Andradas iniciou a distribuição do material didático aos alunos da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Andradas por meio da Secretaria de Educação Esporte e Lazer, iniciou no mês de Maio a distribuição de materiais didáticos aos alunos de Rede Pública Municipal.  Na semana passada 07 e 11 de Maio a Escola Floriza Maniassi Trevisan, iniciou a distribuição dos materiais aos pais e responsáveis. A entrega aconteceu em dois turnos seguindo toda norma recomendada pelas autoridades de saúde, onde mais de 200 pais obtiveram os materiais de seus filhos. Nesta terça feira 12, e quarta feira 13, a Escola José Bonifácio também estará distribuindo o material, (livros didáticos, cadernos, livros de artes) aos pais e responsáveis. De acordo com a Diretora da Escola, Eliane Aparecida Basso Alves, a escola José Bonifácio recebe alunos do 1º ao 5º ano, na faixa etária de 05 a 11 anos. Nesses dois dias a escola pretende entregar os 350 kits de material escolar dos alunos. Os pais que não retirarem os materiais, a secretaria da escola irá entrar em contato e reagendar com as famílias. Já aqueles pais que não tem contato, e não teve conhecimento da distribuição do material, a escola irá entregar os materiais na residência. De acordo com a vice-diretora Lucinéia de Cássia Rigoni Costa, toda terça-feira a escola José Bonifácio estará aberta para entregar o mesmo material didático que foi disponibilizado na plataforma digital. Esse material será destinado aos alunos que por algum motivo não tem acesso ao material online. Nas terças feiras a escola funcionará de manhã, das 08h00 às 10h30 (para entregar o material do respectivo turno), e para os alunos do período da tarde, a entrega acontecerá das 13h00 às 15h30.  Todas as escolas públicas municipais irão entregar os materiais didáticos aos seus alunos, inclusive os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Cada escola irá distribuir a medida que a equipe pedagógica organizar os kits. As Secretarias de cada escola também irá entrar em contato com os pais informando os dias e horários.