Educação - Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021

COMITÊ DE CRISE PROMOVE SEGUNDA REUNIÃO DE 2021

O Comitê de Crise do Covid-19 promoveu na última terça-feira, 12 de janeiro, o segundo encontro do grupo. Estavam presentes: a Prefeita Margot Pioli, o Vice-Prefeito João Luiz, o Secretário de Governo, Valdir Basso, a Secretária de Saúde, Josiane Valim Dias Mosconi, a Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde, Ana Beatriz Sasseron, o Procurador Geral do Município, Daniel Henrique Ferraz, o Presidente da Câmara de Vereadores, Régis Basso, o Cônego Simão Cirineo, o Pastor João Evangelista Francisco, o Vice-Presidente da ACIRA, Júlio César Manzoli e os médicos Marcelo Roberto Ramos (Cardiologista/Intensivista) e Lívia Teixeira Vitali (Infectologista), que estava on-line. Nesse encontro, foram abordados os temas abaixo: - apresentação e aprovação do guia para o retorno seguro das atividades escolares. Nesse caso, é preciso ressaltar que o retorno seguro das atividades escolares somente acontecerá, se os dados epidemiológicos do Município permitirem tal fato; - organização e montagem do grupo de representantes do setor de eventos, visando a elaboração de normas e procedimentos para esse segmento, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde. Nesse caso, é preciso também ressaltar que o retorno seguro das atividades do setor de eventos somente acontecerá, se os dados epidemiológicos do Município permitirem tal fato; - apresentação do Boletim Semanal dos casos de Covid-19, - apresentação do plano de ações para a reabertura do Parque Municipal e banheiros públicos, mediante a adoção de regras de funcionamento para prevenção da disseminação da doença.