Obras - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

A CONVITE DA PREFEITA MARGOT PIOLI, VICE-GOVERNADOR PAULO BRANT PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE ANDRADAS

Andradas festejou no dia 22 de fevereiro os seus 131 anos de emancipação política. Para celebrar a data e atendendo ao convite da Prefeita Margot Pioli, o Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant, participou das comemorações. Também estavam presentes: o Vice-Prefeito João Luiz, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Régis Basso, o Secretário de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Valdir Basso, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Governo Estadual, Fernando Passálio, o interlocutor do Governo Estadual com o Governo Federal, Coronel Guedes, o Comandante da 18ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana, o Comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Tenente Coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, o Comandante da Guarda Municipal de Andradas, Anderton de Andradas Leôncio, o ex-Deputado Federal, Carlos Mosconi, o ex-Prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes e o Cônego Simão Cirineo, entre outras autoridades. Após os protocolos oficiais, como o hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Andradas, a Prefeita Margot Pioli, em seu discurso alusivo ao aniversário do município, relembrou as vítimas andradenses da Covid-19 e, prestou uma singela homenagem ao ex-Prefeito, Waldemar de Souza Franco, pelo legado político e administrativo que ele deixou. EMPREGO E RENDA Na ocasião, o Vice-Governador, Paulo Brant, e o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Governo Estadual, Fernando Passálio, entregaram à Prefeita Margot Pioli o Guia Municipal da Liberdade Econômica. O documento tem por objetivo nortear os 853 municípios mineiros quanto à implementação dos princípios da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019), com o objetivo de transformar Minas Gerais no estado mais livre para se empreender no Brasil, resultando em geração de emprego e renda. O guia apresenta conceitos, modelos de decreto e regulamentos, boas práticas para os municípios, além de informações e cases que podem auxiliar o trabalho das prefeituras na implementação do projeto. PRÊMIO AMIGO DO PATRIMÔNIO E EXPOSIÇÃO Dando continuidade às comemorações do aniversário de Andradas, o Historiador Bruno Pastre Máximo recebeu o Prêmio Amigo do Patrimônio, das mãos da Prefeita Margot Pioli, do Vice-Prefeito João Luiz e do Vice-Governador, Paulo Brant. A premiação foi instituída por meio do Decreto Municipal nº 1.674, de 16 de fevereiro de 2016. O objetivo dessa iniciativa é destacar e valorizar ações voltadas para a conservação, preservação, defesa ou divulgação do Patrimônio Cultural do Município. A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, montou e organizou uma exposição retratando a história de Andradas, que está aberta ao público no saguão de entrada do Paço Municipal. VISITA ÀS OBRAS DA RODOVIA DO CONTORNO Para finalizar a visita, a comitiva checou a situação atual das obras da Rodovia do Contorno. A Prefeita Margot Pioli reiterou o pedido da retomada das obras o mais breve possível, deixando clara a necessidade da conclusão desse empreendimento para o desenvolvimento econômico do município e também para a melhora do fluxo de veículos nas vias centrais.