Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 03 de Março de 2021

CONSERVAÇÃO DAS NASCENTES FOI TEMA DE ENCONTRO EM ANDRADAS

Na manhã dessa quarta-feira, 03 de março, Andradas foi a sede do Reunião do Projeto Conservador das Águas da Mantiqueira. O encontro foi realizado no auditório do CREA e contou com a presença da Prefeita Margot Pioli, da Secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Tarsila Maria Sibila Brando Faion, funcionários dessa Pasta, do Prefeito de Caldas, Ailton Goulart, do Prefeito de Santa Rita de Caldas, Emilio Torriani de Carvalho Oliveira, do Prefeito de Ibitiúra de Minas, Alexandre de Cássio Borges, da Prefeita de Águas da Prata, Regina Helena Janizelo Moraes, do Instituto Federal do Sul de Minas, Paulo Cenacon, e representantes das cidades circunvizinhas. Na ocasião, o ex-Secretário de Meio Ambiente de Extrema, Paulo Henrique, destacou aos presentes como essa iniciativa foi implantada no município e já está em vigor em outras localidades, como Águas da Prata e Caldas. O objetivo do projeto é a preservação dos recursos hídricos, sobretudo das áreas de proteção ambiental, como margens de rios e entorno de nascentes. A iniciativa visa oferecer apoio para produtores rurais no que diz respeito ao cercamento dessas áreas, plantio de mudas, instalação de biodigestores, entre outros, inclusive com o investimento de instituições externas. Em Andradas, essa ação será implantada muito em breve, resultando em benefícios para o meio ambiente.