Educação - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

PREFEITURA DE ANDRADAS ENTREGA QUASE 1.900 KITS DE MERENDA ESCOLAR AOS ESTUDANTES EM 2021

Atenta às necessidades da população, sobretudo no período da pandemia, a Prefeitura de Andradas vem promovendo ações para amenizar os impactos socioeconômicos. Uma delas é a distribuição dos Kits de Merenda Escolar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Até a primeira quinzena de abril, quase 1.900 kits foram entregues aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. O objetivo da medida é a necessidade de fornecer um complemento à alimentação das crianças, adolescentes, jovens e adultos, diante da suspensão temporária das aulas presenciais. Os kits são compostos por itens básicos da cesta básica e hortifrútis da Agricultura Familiar. “Desde o início da gestão, a Secretaria de Educação vem adotando ações para atender da melhor forma possível a comunidade escolar, seja com a oferta de apostilas elaboradas pelos professores, material escolar, capacitação dos professores, e também com a entrega dos itens da merenda. Outra medida será a reforma de todas as escolas da Rede Municipal, como a do Bairro do Óleo, que já teve início. Entendemos que um ambiente adequado contribui para a melhora do processo de ensino/aprendizagem dos nossos alunos”, afirma a Prefeita Margot Pioli.