Obras - Terça-feira, 18 de Maio de 2021

PREFEITA MARGOT PIOLI REIVINDICA RETOMADA DAS OBRAS DA RODOVIA DO CONTORNO E MELHORIAS PARA A MG 455

Na quinta e sexta-feira da última semana (13 e 14/05), a Prefeita Margot Pioli cumpriu agenda de compromissos em Belo Horizonte, onde buscou melhorias para as áreas de Infraestrutura e Educação de Andradas junto ao Governo Estadual. A Prefeita Margot Pioli esteve reunida com o Diretor Presidente do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) e Secretário Estadual de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (SEINFRA), Fernando Marcato, quando abordou a necessidade da retomada urgente das obras da Rodovia do Contorno, um empreendimento importante para o desenvolvimento econômico do município, bem como para a melhora do fluxo de veículos pesados nas vias centrais. “Na ocasião, também apresentei um dossiê com fotos das condições precárias da MG 455, desde à divisa com o Estado de São Paulo até o trevo de Santa Rita de Caldas, no entroncamento com a BR 459, solicitando o reparo imediato dessa rodovia. Trata-se de uma via fundamental, não só para Andradas, como também para a nossa região” salienta a Chefe do Executivo local, que ainda tratou dos trâmites do processo de licitação de água e esgoto de Andradas, e solicitou o apoio do Governo Estadual na construção de pontes na zona rural, com a disponibilidade de guias de metal. EDUCAÇÃO A Prefeita Margot Pioli também esteve na sede da Secretaria Estadual de Educação, onde se reuniu com o Subsecretário de Articulação Educacional, Igor Alvarenga, e o Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes, solicitando a inclusão de Andradas no Projeto Mãos Dadas. A iniciativa do Governo Estadual oferece suporte financeiro, técnico e pedagógico aos municípios que ampliarem o atendimento dos anos iniciais do Ensino Fundamental. “Andradas já havia municipalizado essa etapa do Ensino Fundamental nos anos anteriores. Dessa forma, estamos trabalhando para incluir o nosso município nesse projeto, devido às inúmeras vantagens ofertadas pelo Estado, como repasse financeiro e suporte técnico/pedagógico”, finaliza a Prefeita Margot Pioli.