Educação - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

PREFEITURA PROMOVE WEBINÁRIO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO PATRIMÔNIO

Na última terça-feira, 18 de maio, comemorou-se o Dia Internacional do Museu. Na ocasião, a Prefeitura de Andradas, por meio da Seção de Incentivo ao Turismo e Cultura, promoveu o Webinário: Educação para o Patrimônio. O evento contou com a participação da Prof.ª Dra. Valéria Rocha, Docente do Curso de História e Pedagogia da Unipinhal/SP e Sócia da empresa ARQ Gestão de Arquivos, e de Ricardo Luiz de Souza, Professor de História e Historiador da Prefeitura Municipal de Andradas/MG, que debateram sobre os temas: O futuro dos museus: recuperar e reimaginar, Educação para o Patrimônio no contexto imposto pela pandemia, Possibilidades de ensino online e Metodologias que viabilizam maior aproveitamento do processo de ensino-aprendizagem. “Esse Webinário tem o objetivo de buscar ferramentas e discussões para que professores, pessoas interessadas no assunto, educadores em geral e também graduandos possam desenvolver estratégias e metodologias que possibilitem o ensino-aprendizagem da educação para o patrimônio neste período de pandemia. Vale ressaltar que nesse período está sendo realizada também a 19ª Semana dos Museus, produzida pelo Instituto Brasileiro de Museus, possibilitando novos olhares sobre o patrimônio, e como estes novos olhares podem ser trabalhados em um contexto virtual no qual estamos inseridos atualmente”, explica Ricardo Luiz de Souza, Historiador da Prefeitura de Andradas.