Obras - Terça-feira, 29 de Junho de 2021

MAIS DE 1.400 PESSOAS PARTICIPAM DA PESQUISA DO PLANO PLURIANUAL (P.P.A.)

Entre os dias 21 a 25 de junho, a Prefeitura de Andradas disponibilizou à população o questionário online do Plano Plurianual (PPA), dando a oportunidade do andradense opinar quais áreas deverão ser priorizadas nos próximos 4 anos. “Ficamos muito contentes com a participação da população. Ao longo desses quatro anos, teremos como foco o relacionamento com o cidadão, pois entendemos que esse compartilhamento de decisões é benéfico para todos”, afirma a Prefeita Margot Pioli. No total, 1.408 pessoas responderam a pesquisa. Desse total, 87,5% são moradores da zona urbana, enquanto 12,5% residem na área rural. Entre as prioridades, destacam-se: - para 729 pessoas, ou seja 51%, a Prefeitura deve focar os investimentos na área de Saúde (contratação de mais médicos e investimentos na Santa Casa); - para 608 pessoas, ou seja 43,2%, o foco da Administração deve ser a Segurança Pública; - a atração de novas empresas foi a opção de 455 pessoas, o que representa 32,3%; - a construção de Escolas vem na sequência com 357 escolhas, representando 25,4% do total de entrevistados; - para 318 pessoas, ou seja 22,6%, a prioridade deve ser a oferta de cursos profissionalizantes; - a pavimentação de vias públicas é a reivindicação de 263 pessoas (18,7%); - para 229 pessoas (16,3%), a construção de postos de saúde é a prioridade; - investimentos no setor de Turismo é a escolha de 216 pessoas (15,3%); - o investimento em Abastecimento, que engloba água, energia e internet, é a opção de 189 entrevistados (13,4%); - para 187 pessoas (13,3%), a prioridade deve ser Habitação; - a construção de Creches é a escolha de 184 pessoas (13,1%); - para 173 pessoas (12,3%), o tema Castração de Animais é prioridade; - o investimento em Ações Sociais, que integra a oferta de cestas básicas, remédios e o Programa Frente de Trabalho, foi a opção de 169 pessoas (12%); - investimentos em Iluminação foi a escolha de 159 entrevistados (11,3%); - para 158 pessoas (11,2%), o foco deve ser a Cultura, com investimentos na Biblioteca e Festas; - melhorias no Trânsito foi a opção de 153 pessoas (10,9%); - a construção de Pistas de Caminhada é prioridade para 123 entrevistados (8,7%); - ações na área de Agricultura foi a escolha de 113 pessoas (8%); - Saneamento é a escolha de 75 entrevistados (5,3%); - para 66 pessoas (4,7%), o foco deve ser a construção de ciclovias; - a construção de novas quadras é a opção de 56 entrevistados (4%); - para 47 pessoas (3%), mais centros poliesportivos é a prioridade, - melhorias na Coleta de Lixo é a prioridade de 31 entrevistados (2,2%).