Educação - Segunda-feira, 05 de Julho de 2021

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ANDRADAS JÁ RECEBERAM MAIS DE 4.700 KITS DE MERENDA ESCOLAR EM 2021

Mesmo com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia, a Prefeitura de Andradas está atenta às necessidades dos seus alunos da Rede Municipal de Ensino e vem promovendo sistematicamente a entrega dos Kits de Merenda a esse público. Até o dia 21 de junho, já foram entregues 4.711 aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, um investimento de quase R$ 186 mil. O objetivo da medida é a necessidade de fornecer um complemento à alimentação das crianças, adolescentes, jovens e adultos, diante da suspensão temporária das aulas presenciais. Os kits são compostos por itens básicos da cesta básica e hortifrútis da Agricultura Familiar. Nos últimos meses, a atual gestão melhorou a composição desse kit, fazendo com que a procura também aumentasse, implementando outros itens da cesta básica. Até o final de abril, foram entregues 2.353 kits. Entre os dias 03 de maio a 21 de junho foram 2.358. Outro ponto que merece destaque é a entrega do material apostilado, que é elaborado pelos professores municipais. Até o momento, já foram entregues 13.500 apostilas. Isso sem falar no material específico para a Educação Infantil, da Editoria Moderna, um investimento de quase R$ 126,5 mil. “Um dos compromissos da Administração é a melhora da área da Educação como um todo, desde uma merenda mais elaborada e nutritiva, passando pela melhora do material entregue aos nossos alunos, capacitação dos professores, e também com a reforma de todas as escolas da Rede Municipal, como as dos Bairros do Óleo, Várzea do Rigoni e São José, que já teve início. Entendemos que um ambiente adequado contribui para a melhora do processo de ensino/aprendizagem dos nossos alunos”, afirma a Prefeita Margot Pioli.