Cultura - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Andradas realiza 19º Encontro de Folia de Reis

O Pavilhão do Vinho foi o palco de mais essa valorização cultural. O encontro de Folias de Reis acontece há 19 anos e nesta ultima edição que aconteceu domingo dia 29, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Andradas. Seguindo a filosofia da festa, que é a homenagem dos Reis Magos em presentear o menino Jesus, um delicioso almoço foi oferecido as companhias locais e visitantes. Muitos grupos costumam participar, como da cidade de : Bandeira do Sul, Ouro Fino, Poços de Caldas, Campinas entres outras. A Estrela do Guia é o tradicional da cidade e mais um vez esteve presente para alegrar a festa de Folia de Reis. São mais de 15 pessoas compondo essa tradição familiar. Através de uma graça recebida, Sr. Juraci coordenador do grupo, cada ano se dedica mais e reúne em sua historia mais de 20 anos de apresentações. O Conselho Estadual de Patrimônio de Minas Gerais aprovou neste ano a Folia de Reis como patrimônio cultural imaterial do estado. O que só vem a agregar mais valor a essa tradição cultural e possibilita a busca por benefícios de politicas publicas.