Educação - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

PROJETO JOVENS AGENTES DE TURISMO TEM INÍCIO EM ANDRADAS

O objetivo da iniciativa é apresentar os pontos turísticos da nossa cidade para esses adolescentes, tornando-os multiplicadores e facilitadores para a expansão da atividade turística local. Na última quinta-feira, 23 de setembro, foi lançado o Programa Jovens Agentes de Turismo em Andradas. O evento foi realizado nas dependências do Clube da Icasa e contou com a participação de 50 adolescentes e familiares. A iniciativa é uma realização da Fundação Deputado Alcides Mosconi em parceria com a Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Andradas (CMDCA), fazendo parte da programação da Semana Somos Turismo. “O desenvolvimento de Andradas passa pelo incentivo ao setor turístico, devido aos inúmeros atrativos naturais do nosso município, que atrai turistas e visitantes de várias partes do país e do mundo. E investir no jovem é uma outra vertente do desenvolvimento, uma vez que terão também uma oportunidade de qualificação profissional, contribuindo para a geração de emprego e renda”, ressalta a Prefeita Margot Pioli. Durante o curso, os jovens serão capacitados por meio de aulas teóricas e práticas sobre os pontos turísticos do município. A expectativa é que eles se tornem multiplicadores dessas informações junto ao público que visita a nossa cidade.