Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

GESTORES DAS ÁREAS DA CULTURA E TURISMO SE REÚNEM EM BELO HORIZONTE

Na última terça-feira, 07 de dezembro, os gestores das áreas de Cultura e Turismo dos municípios mineiros se reuniram em Belo Horizonte com os membros da Secretaria Estadual das duas pastas. O evento foi realizado no Palácio das Artes e contou com a presença do Governador do Estado, Romeu Zema, do Secretário Estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, do Secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Bernardo Silviano Brandão, dos subsecretários Maurício Canguçu e Milena Pedrosa, além de representantes da FECITUR, Rede de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, AMM, dos Circuitos Regionais e entidades do Sistema Estadual de Cultura. Estiveram representando Andradas: a Secretária de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Corol de Pontes, e a Gerente da pasta, Vivian Caldas Magalhães Franco, que na ocasião, também representou o Circuito Caminhos Gerais, do qual Andradas faz parte. “Foi uma grande oportunidade para a troca de experiências entre os municípios do Estado, deixando claro as peculiaridades de cada região. Isso sem falar na importância de estreitar relacionamento com os representantes da esfera estadual, levando um pouco da Cultura e Turismo de Andradas”, afirma Selislei de Cássia Corol de Pontes. FEIRA DE ARTESANATO Entre os dias 07 a 12 de dezembro, Andradas está participando da 32ª Feira Nacional do Artesanato, no Expominas em Belo Horizonte. Após o processo de seleção, o município foi escolhido para expor as peças da Cooperativa de Artesanato Tramas da Terra e da Associação Andradense Tem de Tudo Artesanal. “Impulsionar o desenvolvimento do artesanato andradense, com o objetivo de gerar emprego e renda, é uma das metas da gestão da Prefeita Margot Pioli. Andradas está presente num evento onde os municípios de todos os estados brasileiros estão expondo os seus trabalhos, o que reforça a importância desse evento”, finaliza Selislei.