Administração - Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2022

PREFEITURA DE ANDRADAS IRÁ INAUGURAR A SEDE PROVISÓRIA DO CORPO DE BOMBEIROS

A entrega dessa importante conquista para a nossa população faz parte das comemorações do aniversário do município na próxima terça-feira, 22 de fevereiro! Andradas estará comemorando seus 132 anos de emancipação política na próxima terça-feira, 22 de fevereiro. Na ocasião, a partir das 09 horas, será realizado o evento cívico em frente ao prédio da Prefeitura, contando com a presença da Prefeita Margot Pioli e demais autoridades que deverão estar presentes. Na mesma data, será realizada também a inauguração da sede provisória do Corpo de Bombeiros em nossa cidade, atendendo ao sonho antigo da população. “A entrega desse importante benefício para a nosso município irá representar um marco na defesa do cidadão, do meio ambiente e do patrimônio, vindo a somar aos trabalhos prestados pela Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Defesa Civil, além do CONSEP”, destaca a Prefeita Margot Pioli. Vale ressaltar que a consolidação do Corpo de Bombeiros em Andradas teve início na primeira gestão da Prefeita Margot Pioli, entre 2005 e 2008. Dessa forma, a população de Andradas terá à disposição a prestação de serviços da corporação em plantões de 24 horas, quando 3 bombeiros, no mínimo, estarão realizando os revezamentos em turnos. A previsão é que Andradas conte com 18 bombeiros em seu efetivo, além do apoio de 01 caminhonete L200 e 01 caminhão de combate a incêndios, nesse primeiro momento. A sede provisória está instalada na Rua Marcelino Rodrigues Guilherme, nº 155, Vila Mosconi. O atendimento é prestado por meio dos telefones de emergência 193 ou (35) 3697.2342. MOTOCICLETAS DO IPTU E AMIGO DO PATRIMÔNIO Aproveitando as comemorações, a Prefeitura também irá realizar a entrega das duas motocicletas do sorteio do IPTU aos cidadãos contemplados com a premiação. São eles: Carlos Henrique do Prado e Marcel Tonon Seco. Além disso, será entregue a Placa de Amigo do Patrimônio de Andradas ao Grupo Curiocidades de Andradas, que foi indicado pela população. Com o intuito de incentivar o setor de Turismo, a Prefeitura estará lançando também uma nova etapa do Projeto Descubra Andradas, que tem o objetivo de estimular a população local a conhecer os pontos turísticos da nossa cidade. Dessa forma, a partir do dia 23/02, serão instaladas placas informativas em diversos pontos estratégicos, contendo informações e curiosidades desses atrativos, como o Pico do Gavião, Pedra do Elefante, entre outros.