Saúde - Quarta-feira, 16 de Março de 2022

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO DE CATARATAS EM ANDRADAS

Um investimento de quase R$ 142 mil que irá trazer benefícios para a população! A Catarata é a causa mais comum de cegueira no mundo, porém reversível, tendo a cirurgia como tratamento. Atenta a isso, a Secretaria de Saúde estará promovendo no próximo sábado, 19 de março, o Mutirão de Cataratas, das 07 às 16 horas, nas dependências da Santa Casa, que irá beneficiar 86 pacientes (primeiro olho). No dia 02 de abril, será realizado o procedimento no segundo olho, no mesmo local e horário. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Andradas em conjunto com a Santa Casa e o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo (CISMARPA). Nesta ação, a Prefeitura estará investindo R$ 141.053,76. “Por conta da pandemia, muitas demandas não foram realizadas. Assim, a nossa equipe de Saúde está empenhada em atender o maior número possível de pessoas, seja por meio da realização de exames, dentro do Programa Fila Zero, ou por meio da realização de cirurgias e procedimentos. A nossa expectativa é intensificar essas ações na área de Saúde ao longo do ano, uma vez que o atendimento médico e cuidados com a população são prioridades em nossa gestão ”, destaca a Prefeita Margot Pioli.