Saúde - Sexta-feira, 25 de Março de 2022

COVID-19: PREFEITURA DE ANDRADAS INTENSIFICA VACINAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Com o surgimento de novas ondas da Covid-19 em países europeus, é cada vez mais importante a vacinação contra a doença, visando evitar o agravamento da pandemia, como vivemos nos últimos anos. É muito importante que todos se vacinem, tanto adultos e adolescentes, como as crianças com 5 anos de idade ou mais. Dessa forma, a Prefeitura de Andradas tem intensificado a campanha de vacinação nos últimos meses. Para a próxima semana, a imunização será realizada assim: VACINAÇÃO ADOLESCENTES E ADULTOS Os adolescentes e adultos serão imunizados nos dias 29 (08 às 16 horas), 30 e 31 de março (08 às 11 horas). Quem será atendido nessas datas?  - Dose de reforço da Janssen: exclusivamente na terça-feira, dia 29/03, para quem já recebeu a dose 1 há 2 meses, no mínimo; - Primeira dose para pessoas/adolescentes de 12 ou mais, que ainda não foram imunizados contra a Covid; - Dose de Reforço para todas as pessoas maiores de 18 anos, que receberam a dose 2 há mais de 4 meses; - Dose Adicional dos imunossuprimidos graves com 18 anos de idade ou mais, que receberem a Dose 2 há mais de 28 dias, - Dose  de Reforço para todos os imunossuprimidos graves, que receberam a dose adicional há mais de 4 meses, - 2ª Dose da Pfizer para todas as pessoas maiores de 12 anos de idade que receberam a dose 1 até o dia 08/03, - 2ª Dose da Fiocruz e Butantan para todas as pessoas que não tomaram a dose 2 desses laboratórios. VACINAÇÃO CRIANÇAS As crianças serão imunizadas na quinta-feira, 29 e 31 de março, também no Materno Infantil, conforme programação abaixo: - Dose 01, no dia 29/03, das 13 às 16 horas; - Doses 01 e 02, no dia 31/03, das 13 às 16 horas. ATENÇÃO Não esquecer de levar a carteira de vacinação, comprovante de residência, certidão de nascimento, RG, CPF e o Cartão SUS. Vale ressaltar que sem a apresentação desses documentos, a pessoa não será imunizada. Em caso de dúvidas ou mais informações, basta ligar no telefone (35) 3731-3313, das 07 às 13 horas, de segunda à sexta-feira.