Andradas, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Educação - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

Notícias por Categoria

POSSE RESPONSÁVEL: SAÚDE PROMOVE PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Nos últimos anos, aumentou e muito o número de pessoas que passaram a ter um bichinho de estimação em casa, sobretudo cães e gatos. Infelizmente, o abandono desses animais por parte dos donos também vem aumentando. Com o intuito de reverter esse quadro, a Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria de Saúde, vem promovendo palestras nas escolas com o tema: “A importância da posse responsável dos animais domésticos”, visando conscientizar crianças e adolescentes. Nesta segunda-feira, 28 de março, a médica veterinária, Maria Paula Milan Basso, credenciada para prestação de serviços no Núcleo de Controle de Zoonoses, esteve na Escola Municipal “Floriza Maniassi Trevisan”, na zona urbana de Andradas, onde falou sobre esse assunto aos alunos dos 4º e 5º anos da instituição. Durante o bate-papo, foram abordados tópicos, como: abandono e maus-tratos, importância da vacinação animal visando o controle e prevenção de zoonoses, além dos benefícios da castração. Trata-se de um trabalho educativo, realizado em parceria pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental, Núcleo de Controle de Zoonoses e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, que terá continuidade ao longo dos próximos meses. “O objetivo dessa iniciativa é trabalhar junto ao público infanto-juvenil a importância de cuidar bem do seu animal de estimação, conscientizando essa parcela da população, para que se tornem agentes multiplicadores juntos aos seus familiares e amigos”, explica Aldo Fernandes, Supervisor da Seção de Vigilância em Saúde Ambiental.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/01/2023

Portal atualizado em: 01/02/2023 18:22:30

Prefeitura de Andradas - MG.