Andradas, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Educação - Sexta-feira, 01 de Abril de 2022

Notícias por Categoria

PROJETO CONSERVADOR DA MANTIQUEIRA: REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS DISCUTEM SOLUÇÕES EM COMUM PARA RECUPERAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS

Na última terça-feira, 29 de março, os representantes dos municípios que compõem o Projeto Conservador da Mantiqueira estiveram reunidos em Santa Rita de Caldas, onde está situada a sede regional do órgão. Na ocasião, o Supervisor da Seção de Meio Ambiente da Prefeitura de Andradas, Pedro Lopes Lucas de Amorim, esteve presente. O objetivo do encontro foi a troca de experiências entre as cidades envolvidas no que diz respeito às dificuldades enfrentadas, visando o avanço mais rápido das ações que envolvem o projeto. “Nesse encontro, ficou claro que um dos problemas é a dificuldade dos proprietários realizarem o plantio e cuidados com as mudas de árvores de espécies nativas, cedidas pela Prefeitura. Infelizmente, não temos mão de obra específica para essa demanda. Dessa forma, o comprometimento do proprietário é fundamental, uma vez que estamos tratando da preservação de recursos hídricos”, explica Tarsila Maria Sibila Brando Faion, Secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Os participantes também tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à aldeia indígena Xucuru-Kariri, na cidade de Caldas. No local, o professor Dr. Bruno Almeida promoveu uma apresentação sobre os princípios agroflorestais aplicados à recuperação de áreas degradadas.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 02/02/2023 18:30:49

Prefeitura de Andradas - MG.