Obras - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

“CAMPANHA NÃO DÊ ESMOLAS, DÊ UMA NOVA CHANCE” É LANÇADA PELA PREFEITURA DE ANDRADAS

No lugar da ajuda financeira, a população deve encaminhar pessoas em vulnerabilidade para o CREAS! A Prefeitura de Andradas está lançando a Campanha “Não dê Esmolas, dê uma nova chance! ”. A ideia é conscientizar a população sobre a prática da oferta financeira, quebrando esse ciclo vicioso. A campanha orienta que moradores de rua devem ser encaminhados para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde profissionais qualificados podem ajudá-los e orientá-los, encontrando a melhor solução para cada caso apresentado. Caso seja abordado por pessoas em situação de rua, basta ligar para os telefones (35) 3731.7523, das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou pelo WhatsApp (35) 9.9275.8788. “A solidariedade é uma característica muito forte da população andradense e isso é muito bom, quando bem canalizado, como por exemplo, em obras assistenciais. Infelizmente, a ajuda financeira às pessoas que vivem nas ruas torna-se um meio de sobrevivência para muitos deles, pois não contribui na reabilitação do cidadão”, explica a Prefeita Margot Pioli. Dúvidas ou mais informações, ligue para os telefones (35) 3731.7523 ou (35) 9.9275.8788.