Cultura - Quarta-feira, 27 de Abril de 2022

DIA DO TRABALHO, 01 DE MAIO: PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COMEMORAR A DATA

Empreendedorismo e diversidade econômica são características marcantes da nossa cidade. Atenta a isso, a gestão da Prefeita Margot Pioli tem incentivado e adotado políticas que contribuam com a geração de emprego e renda em Andradas, como o Emprega Andradas e as parcerias com as instituições do Sistema S, como Sebrae, Senai, Senac, Senar, entre outras, visando oferecer qualificação gratuita à população. Assim, no próximo domingo, 01 de maio, Dia do Trabalho, serão realizadas diversas ações voltadas para este tema. O evento será realizado na Praça Dr. Alcides Mosconi, das 09 às 12 horas. Na ocasião, o público presente terá acesso às informações dos cursos gratuitos de qualificação profissional que serão oferecidos em Andradas, por meio da parceria com o Sebrae, Senai, Senac, Senar, IF Sul de Minas, entre outros. “A vontade de empreender é uma característica bastante presente no DNA da nossa população. Por isso, o compromisso da nossa gestão é sempre estar atenta às necessidades do mercado de trabalho e adequá-las ao nosso Plano de Governo, visando contribuir para o aumento da geração de emprego e renda em Andradas”, explica a Prefeita Margot Pioli. Os interessados também poderão realizar o cadastro na plataforma digital Emprega Andradas, criada pela atual gestão, visando facilitar e estreitar o preenchimento de vagas de trabalho oferecidas pelas empresas do município. Além disso, equipes de Recursos Humanos de empresas andradenses estarão presentes, apresentando as vagas em aberto e o cadastro dos interessados. Para aqueles que pretendem abrir o seu próprio negócio, representantes do SEBRAE estarão à disposição para orientar e informar sobre o MEI (Microempreendedor Individual), como também quais os melhores segmentos para investir. Outra novidade será a realização da palestra de uma empresária renomada, contando a sua trajetória e dando dicas de como se tornar um profissional de sucesso, como se portar em entrevistas de emprego, entre outros temas. No local, também serão realizadas apresentações artísticas da Associação Amigos da Cultura de Andradas e uma exposição fotográfica: Clicks de Andradas. Mais informações ou dúvidas, entre em contato no telefone (35) 3731.8245, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.