Cultura - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

VINHO ANDRADENSE É UM DOS DESTAQUES NO LANÇAMENTO DA ROTA TURÍSTICA VIA LIBERDADE DO GOVERNO DE MINAS GERAIS

Na última terça-feira, 26 de abril, o Governo do Estado de Minas promoveu o lançamento da Via Liberdade: a maior rota turística e cultural do país. O evento foi realizado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Na ocasião, o governador Romeu Zema assinou o decreto que dá início oficialmente ao percurso de 1.179 quilômetros da BR-040 que vai interligar as belezas, as histórias, a cultura e a arte de Minas, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. Durante o evento, o empresário andradense e um dos proprietários da Casa Geraldo, Carlos Geraldo Marcon, apresentou ao Governador Romeu Zema o vinho Liberdade, produzido pela vinícola. Trata-se um vinho produzido em Andradas e com uvas 100% mineiras. “O vinho é um dos principais produtos do nosso município e responsável por levar o nome de Andradas para todo o Brasil e até no exterior. Aproveito a ocasião para parabenizar as vinícolas de Andradas, em especial a Casa Geraldo, pela excelência e destaque nesse segmento”, destaca a Prefeita Margot Pioli. VISITA DO VICE-GOVERNADOR EM ANDRADAS O convite para participar da solenidade de lançamento da rota turística Via Liberdade ocorreu por conta da visita do Vice-Governador, Paulo Brant, que esteve em Andradas em fevereiro de 2021, a convite da Prefeita Margot Pioli, para as comemorações do aniversário do município. Na ocasião, o vice-governador visitou a Casa Geraldo e todos ficaram maravilhados com os vinhos oferecidos à comitiva, em especial, o Liberdade. A partir daí, foi necessário aguardar a melhora da pandemia para realizar com tamanho estilo o lançamento da bebida andradense.