Obras - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

EQUIPE DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO PARTICIPA DE CURSO SOBRE PROGRAMA HABITACIONAL CASA VERDE AMARELA DO GOVERNO FEDERAL

Na última quarta-feira, 27 de abril, a Secretária e a Gerente da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Tarsila Maria Sibilla Brando Faion e Dilmara Roberta Diane de Lima, estiveram em Pouso Alegre, onde participaram de um treinamento sobre o Programa Habitacional Casa Verde Amarela do Governo Federal, promovido pela Gerência Habitacional da Caixa Econômica Federal e a regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (SINDUSCON). Durante o treinamento, foram abordadas as principais mudanças do programa e as exigências que os municípios devem atender, visando suprir o déficit habitacional. “A construção de novas casas populares e a regularização fundiária são prioridades na gestão da Prefeita Margot Pioli, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população por meio do acesso à moradia”, destaca Tarsila Maria Sibilla Brando Faion, Secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA No final do mês de março, outros integrantes da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente estiveram em Belo Horizonte, onde participaram de um curso sobre Regularização Fundiária Urbana. “Desde o início da gestão, a Prefeita Margot Pioli tem priorizado a regularização de áreas com ocupações irregulares, com o objetivo de garantir aos ocupantes a titulação dos imóveis nessas regiões. Por meio dessa qualificação, o nosso objetivo é ampliar cada vez mais essa iniciativa e buscar o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana ”, finaliza Tarsila.