Cultura - Segunda-feira, 02 de Maio de 2022

PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COMEMORAR O DIA DO TRABALHO EM ANDRADAS

Com o intuito de incentivar e continuar adotando políticas que contribuam com a geração de emprego e renda em Andradas, a Prefeitura de Andradas promoveu o evento alusivo do Dia do Trabalho no último domingo, 01 de maio, na Praça Dr. Alcides Mosconi. “A vontade de empreender é uma característica bastante presente no DNA da nossa população. Por isso, o compromisso da nossa gestão é sempre estar atenta às necessidades do mercado de trabalho e adequá-las ao nosso Plano de Governo, visando contribuir para o aumento da geração de emprego e renda em Andradas”, explica a Prefeita Margot Pioli. Durante o evento, o público presente teve acesso às informações dos cursos gratuitos de qualificação profissional que serão oferecidos pela Prefeitura de Andradas, por meio da parceria com o Sebrae, Senai, Senac, Senar, IF Sul de Minas, entre outros. Outra novidade foi a realização da palestra com a empresária Carol Martinelli, CEO da Carol Coxinhas, que relatou a sua trajetória e deu dicas de como se tornar um profissional de sucesso, como se portar em entrevistas de emprego, entre outros temas. Os interessados também tiveram a oportunidade de se cadastrarem na plataforma digital Emprega Andradas, criada pela atual gestão, visando facilitar e estreitar o preenchimento de vagas de trabalho oferecidas pelas empresas do município. Para aqueles que pretendem abrir o seu próprio negócio, representantes do SEBRAE ficaram à disposição para orientar e informar sobre o MEI (Microempreendedor Individual), como também quais os melhores segmentos para investir. No local, também foram realizadas apresentações artísticas da Associação Amigos da Cultura de Andradas e uma exposição fotográfica: Clicks de Andradas.