Andradas, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Educação - Terça-feira, 03 de Maio de 2022

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE ANDRADAS DISTRIBUI CARTILHAS SOBRE A HISTÓRIA AFRO-BRASILEIRA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Com o intuito de valorizar a história afro-brasileira e a sua importância cultural, a Prefeitura de Andradas, por meio Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e do Compac, distribuiu 1.200 cartilhas à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer. Este material será utilizado junto aos alunos de 3ª a 5ª série dos anos iniciais do Ensino Fundamental, pertencentes à rede municipal de ensino.  O material, que trata da escravidão negra e do surgimento e consolidação da Capoeira como expressão cultural brasileira, entra no bojo das ações previstas nas Leis Federais de nºs 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB), 10.639/2003 (que a inclusão no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira") e a 11.645/2008 (que obriga que estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena); além, é claro, da Lei Municipal de n.º 1730/2016, que instituiu o Dia da Consciência Negra no município. O assunto abordado na cartilha será um dos objetos da Capacitação em Educação Patrimonial a ser realizada junto aos professores da rede no mês de maio e fará parte das ações em comemoração à Semana Nacional dos Museus Este material didático valoriza às ações referentes à difusão da Cultura e ressignificação da História Afro-brasileira e da Capoeira, que  é Patrimônio Cultural imaterial da humanidade, tendo um grande reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial  de Andradas . Vale ressaltar que 200 cartilhas também foram distribuídas para o Professor de Capoeira, Thiago Caldas Maia, da Associação de Capoeira Luanda, com o intuito de que ele possa trabalhar este tema junto aos seus alunos.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 02/02/2023 18:30:49

Prefeitura de Andradas - MG.