Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 06 de Maio de 2022

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL EM PARCERIA COM A EMATER E O CMDRS

Na última quarta-feira, 04 de maio, a Prefeitura de Andradas promoveu o Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável, em parceria com a Emater e o CMDRS. O evento foi realizado nas dependências do restaurante Aldeia Fazenda Velha, destinado aos produtores rurais do município. “A agricultura em suas diversas frentes tem um papel fundamental na história e desenvolvimento do nosso município, com grande relevância na economia andradense. Por isso, é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos atentos e sensíveis às necessidades da população rural, entre elas, o acesso à Internet, quando já se encontra em fase de licitação o Programa Andradas Digital, desenvolvido pela nossa equipe com o objetivo de disponibilizar essa ferramenta para as comunidades rurais”, destaca a Prefeita Margot Pioli. Durante o evento, o público presente teve a oportunidade de apresentar as suas necessidades e demandas para os diversos bairros da zona rural, visando a elaboração de um plano municipal de desenvolvimento rural. Na ocasião, também foram citadas as ações que já vêm sendo desenvolvidas por meio das associações rurais com o apoio da Prefeitura. ELEIÇÃO DOS NOVOS REPRESENTANTES DO CMDRS O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS foi instituído por meio da Lei Ordinária 1394, de 07 de dezembro de 2004. A organização e posse da primeira diretoria do CMDRS aconteceu durante o primeiro mandato da Prefeita Margot Pioli, no primeiro ano de governo: 2005. Veja como ficou a composição do CMDRS, eleita para o período de 2022 a 2024: Setor 01 - Cristiano Alves dos Santos e Tiago Constantino Setor 02 -Tamires Ribeiro e Adeline Benevene  Setor 03 - Não houve representantes presentes Setor 04 - Luís Roberto de Pontes e Fábio Martins Setor 05 - Edmilson Antônio Pan e Mauro Cavalari Setor 06 - Alexandre P. Santos e Luís Carlos de Lima Setor 07 -  Rafael Zetula Candido e Eder Ramos Setor 08 - Crislaine Aparecida Teodoro e Carlos Eduardo Luiz Setor 09 - Lucimara das Graças Sasseron Gonçalves e Luís Paulo Marque  Setor 10 - Romildo Gonçalves e Claiton Salvi Pereira Setor 11 - Geraldo Higino de Matos e Benedito Sabino da Silva Setor 12 - Rodrigo Dias de Pádua e Vinícius Gabriel Sprovieri Setor 13 -  Doraci Fátima dos Santos Vallim Setor 14 -  Não houve representantes presentes O presidente será escolhido durante a próxima reunião do CMDRS. Vale ressaltar também que as entidades que compõem o órgão deverão enviar os nomes dos seus representantes, conforme ofício enviado.