Andradas, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Educação - Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Notícias por Categoria

SÁBADO, 21 DE MAIO: SAÚDE PROMOVE DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID, GRIPE E SARAMPO EM ANDRADAS

No próximo sábado, 21 de maio, das 08 às 12 horas, no Materno Infantil, a Prefeitura de Andradas estará realizando o Dia D da Vacinação contra a Covid, Gripe e Sarampo. Além disso, haverá pesagem do Programa Auxílio Brasil para os beneficiários e também a atualização da carteirinha de vacinação. Quem pode se vacinar? No caso da Gripe, podem se vacinar: - Idosos com 60 anos de idade ou mais; - Crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade; - Trabalhadores da área de Saúde; - Gestantes e puérperas; - Indígenas; - Professores; - Pessoas com deficiência; - Caminhoneiros; - Pessoas com comorbidades; - Trabalhadores do transporte coletivo e rodoviários; - Membros das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, - Trabalhadores Portuários. Já a vacina contra o Sarampo, será aplicada apenas nos trabalhadores da Saúde e para as crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade. COVID Atenção: Adolescentes de 12 a 17 anos! A Dose de Reforço contra a Covid para adolescentes não está liberada para todos, apenas se estiveram gestantes ou puérperas, 4 meses após a Dose 2, ou imunossuprimidos graves Dose Adicional 8 semanas após Dose 2 e uma 4ª Dose após 4 meses da Dose Adicional. Confira abaixo quem pode se vacinar: VACINAÇÃO CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS - Doses 01 e 02 das crianças de 05 a 11 anos de idade; - Dose de reforço da Janssen: para quem já recebeu a dose única há 2 meses, no mínimo;  - 3ª Dose dos imunossuprimidos graves que tomaram Janssen e receberam a dose de Reforço há mais de 4 meses; - Primeira dose para 12 anos ou mais, que ainda não foram imunizados contra a Covid; - 2ª Dose da Fiocruz, Butantan e Pfizer para as pessoas que não tomaram a dose 2 desses laboratórios; - Dose de Reforço para todas as pessoas maiores de 18 anos, que receberam a dose 2 há mais de 4 meses; - Dose Adicional dos imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais, que receberem a Dose 2 há mais de 28 dias, - 4ª Dose para os idosos com 60 anos de idade ou mais e também para os imunossuprimidos graves, que receberam a terceira dose há mais de 4 meses. ATENÇÃO Não esquecer de levar a carteira de vacinação, comprovante de residência, certidão de nascimento, RG, CPF e o Cartão SUS. Vale ressaltar que sem a apresentação desses documentos, a pessoa não será imunizada. Em caso de dúvidas ou mais informações, basta ligar no telefone (35) 3731-3313, das 07 às 13 horas, de segunda à sexta-feira.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 01/02/2023 18:22:30

Prefeitura de Andradas - MG.