Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 29 de Agosto de 2017

Realizada 4ª Oficina do Plano Museológico do Museu do Vinho

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, foi realizada a 4ª Oficina do Plano Museológico do Museu do Vinho. O evento, que ocorreu no auditório da Prefeitura de Andradas, contou com palestras de estudiosas da USP que abordaram os temas: Patrimônio Cultural, Paisagem, Território e Participação e Conservação Preventiva de Museus. Ao todo, foram quatro palestrantes: Marilia Xavier Cury, Mirian Midori Peres Yagui, Mirela Leite e Ana Carolina Delgado Vieira. As oficinas para a criação do Plano Museológico do Museu do Vinho de Andradas estão sendo realizadas desde o final do ano passado. Esses encontros são uma forma de trocar experiências e agregar ideias. Além disso, as palestrantes realizam levantamento e estudo da cidade e da tradição do vinho para planejar o local histórico. Ao todo serão seis reuniões e o plano deve ser finalizado ainda neste segundo semestre de 2017.