Educação - Sábado, 28 de Maio de 2022

SÁUDE ALERTA À POPULAÇÃO SOBRE O AUMENTO DE NOVOS CASOS DE COVID EM ANDRADAS

A Secretaria Municipal de Saúde alerta à população sobre o aumento expressivo dos casos de Covid em Andradas: entre os dias 01 a 26 de maio, já foram registrados 90 novos casos. Por enquanto, todos sem agravamento ou internações. Assim, a Secretaria de Saúde faz algumas recomendações a todos os andradenses, com o intuito de evitar uma nova onda da doença, como também manter as flexibilizações. Para conter o avanço do número de casos, recomenda-se a utilização de máscaras em: - Estabelecimentos de Ensino: escolas públicas, particulares, idiomas, entre outros; -  Igrejas; - Velórios; - Transporte Coletivo, - Estabelecimentos de Saúde: clínicas, consultórios, laboratórios, entre outros. Idosos, pessoas com sintomas gripais, portadores de comorbidades, imunossuprimidos e aqueles que não completaram o esquema vacinal, é importante que continuem utilizando a máscara, tanto em espaços abertos, e principalmente, fechados. É necessário enfatizar a importância da vacinação completa contra a Covid.