Andradas, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Educação - Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

ANDRADAS ATINGE O ÍNDICE DE METAS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Em todo o país, apenas 29 municípios atingiram a meta. Por conta do objetivo alcançado, o município garante o repasse de recursos financeiros do Ministério da Saúde para a execução de importantes atividades junto aos estudantes andradenses! Uma notícia excelente para a população de Andradas na área de Saúde. A Prefeitura de Andradas garantiu o repasse de recursos financeiros que serão aplicados na execução do Programa de Saúde na Escola (PSE), destinado aos estudantes do município. Essa conquista se deve ao excelente trabalho realizado pelas equipes das Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF´s) do Horto, Rio Negro e Mantiqueira, que de forma conjunta, atingiram o índice de 532 % das metas do PSE. Em todo o país, apenas 29 municípios atingiram a meta. Com o intuito de parabenizar os envolvidos, a Prefeita Margot Pioli participou da confraternização organizada pela Secretaria de Saúde, na última quinta-feira, 30 de junho, quando fez questão de agradecer e enaltecer o trabalho desenvolvido pelas equipes de Saúde. “A oferta de serviços à população na área de Saúde é uma das prioridades da nossa gestão. E a oportunidade de continuar com a prática do Programa de Saúde na Escola é fundamental, com o objetivo de trabalhar a prevenção de doenças, evitando o surgimento delas. Para isso, contamos com a dedicação e afinco dos nossos servidores, que não medem esforços para cumprirem o seu papel com êxito. Aproveito a ocasião para parabenizá-los e agradecê-los pelo empenho”, afirma a Chefe do Executivo. Mas afinal, quais são as atividades contempladas no Programa de Saúde na Escola? Por meio desta iniciativa, os estudantes continuarão sendo assistidos por profissionais de Saúde com ações que abordam a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida, como: a realização de palestras educativas, abordando orientações de alimentação saudável, prevenção ao uso de álcool e drogas, AIDS, dentição saudável, entre outros temas.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/01/2023

Portal atualizado em: 01/02/2023 18:22:30

Prefeitura de Andradas - MG.