Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 14 de Julho de 2022

PREFEITURA DE ANDRADAS E PROJETO HORTA CULTURAL PROMOVEM A VISITA DA ARTISTA GRAFITEIRA AMANDA GARCIA AMARAL

Visando dar continuidade ao trabalho de revitalização promovido pelo Projeto Horta Cultural, com o apoio dos moradores, ao longo da canalização do córrego do Mosquito – trecho entre a Colônia do Honório e a Vila Buzato, a Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, promoveu a visita da Artista Grafiteira, Amanda Garcia Amaral, ao município. Nas últimas semanas, ela esteve em Andradas e deixou a sua arte registrada em parte dos muros do local. Inclusive, um dos grafites realizados foi a Serra do Caracol, bem cultural paisagístico de inestimável valor para a memória, cultura, meio ambiente e História Regional de Andradas. Esta ação faz parte do processo de difusão desse bem. O Conjunto Paisagístico da Serra do Caracol foi tombado através do Decreto Municipal de nº 2.319, em 30 de novembro de 2020. “O projeto Horta Cultural, que vem sendo desenvolvido pelos moradores, conta com o apoio da Prefeitura de Andradas, pois é uma maneira de divulgar a cidade e os seus atrativos, uma vez que muitas pessoas em todo o mundo têm um grande interesse em artes realizadas por artistas grafiteiras, como a Amanda Garcia Amaral. Ela tem uma representatividade muito grande no meio em que atua, com trabalhos expostos em muitas cidades brasileiras”, explica Selislei de Cássia Corol de Pontes, Secretária Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. Quem quiser conhecer mais sobre os trabalhos já realizados pela artista, acesse os seus perfis no Facebook e Instagram.