Educação - Terça-feira, 26 de Julho de 2022

55ª EDIÇÃO DA FESTA DO VINHO DE ANDRADAS: UM BRINDE À VIDA!

Emoção e ansiedade marcaram o retorno da festividade, que retorna após dois anos, por conta da pandemia da Covid-19! Quase 17 mil pessoas estiveram presentes na 55ª edição da Festa do Vinho de Andradas, entre os dias 21 a 24 de julho, realizada nas dependências do Estádio Municipal JK. Emoção, ansiedade, alegria, enfim, um misto de sentimentos positivos marcou o retorno de uma das principais festas de Andradas e da região. “O vinho é um dos grandes responsáveis por tornar o nome de Andradas conhecido em todo o país e também no exterior. Dessa forma, estamos muito felizes em retornar com a realização da Festa do Vinho, que é um patrimônio cultural do nosso município. Aproveito a ocasião para agradecer aos nossos servidores municipais que colaboraram muito para a realização desse momento, bem como os detalhes e a grandiosidade da decoração realizada pelo Vítor Martinelli. E agradecer também aos vitivinicultores, que são as razões da existência desse grande evento”, explica a Prefeita Margot Pioli. Na abertura da festa, no dia 21, foi celebrada a “Noite Italiana”, como forma de homenagear os imigrantes italianos, que se destacam na história e cultura do município com contribuições importantes, entre elas, o gosto pelo consumo e produção do vinho, dentre muitas outras. Os shows com o cantor Tony Angeli, Bella e os Tenores, além das apresentações do grupo Folclorístico Stella Bianca e do Circollo Italiano de Andradas, abrilhantaram ainda mais esse momento. Já na sexta-feira, 22 de julho, a atração ficou por conta da dupla Israel e Rodolfo, que embalou o público com vários hits e também pela descontração no palco. No sábado, 23 de julho, a festa começou com o show do cantor Kiko Zambianchi, que resgatou vários sucessos. Na sequência, a DJ Valeska animou a multidão com muito funk e música eletrônica. E para fechar a programação, Maiara e Maraisa cantaram os sucessos da dupla, quase até o raiar do dia. No domingo, 24 de julho, o desfile com carros alegóricos, portando a corte do Vinho, além das apresentações das Bandas Marciais da Escola Municipal José Avelino de Melo e Banda Marcial Molinari, de Poços de Caldas e também a Banda Marcial de Botelhos. Isso sem falar no desfile das alunas da Escola Natalino Mello-Centro de Dança de Mogi Guaçu e também do carro alegórico com os membros do Circolo Italiano e Mascote Uvinho. Já nas dependências do Estádio JK, os portões foram abertos às 12 horas e quem compareceu pode assistir várias apresentações musicais: César Mineiro, Lika, Thiago Zara, Chicken Rock, Drop2 e Andérson Martins. O show do cantor Marcelo Costa e seus convidados encerrou o evento. Outro destaque foi a exposição alusiva a história da produção do vinho e da própria festa em si, montada no mesmo local. Vale citar a praça de alimentação destinada para as entidades do município, cuja arrecadação contribui de forma bastante significativa na manutenção das mesmas ao longo do ano. Na Praça Dr. Alcides Mosconi, apresentações de música e exposições de artesanato contagiaram a população que passou pelo local durante os 4 dias do evento. O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Andradas, Clube Rio Branco, Vinícolas, Circolo Italiano de Andradas, entidades, Comtur, Compac, ACIRA e CDL Andradas.