Andradas, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Educação - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Notícias por Categoria

UNIDADES DOS ESF´S EM ANDRADAS PROMOVEM PROJETO DE PRÁTICA ESPORTIVA PARA AS COMUNIDADES ATENDIDAS

Uma forma diferente de trabalhar o tema Saúde com a população atendida pelo Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Essa é a melhor definição para o trabalho realizado pelas equipes das Unidades dos ESF´s do Horto, Rio Negro e Mantiqueira junto ao público, que tem a prática esportiva como incentivo na prevenção de doenças e também na promoção do convívio social. “A promoção da Saúde preventiva é uma prioridade da gestão da Prefeita Margot Pioli. Dessa forma, iniciamos um projeto com as comunidades atendidas pelas equipes dos ESF´s, que tem como foco principal o desenvolvimento da prática esportiva. Sabemos da importância do esporte nas vidas delas”, explica Josiane Valim Dias, Secretária Municipal de Saúde. Dessa forma, estagiários do curso de Educação Física promovem diversas atividades para os idosos, crianças, adolescentes, entre outros. Como forma de incentivar ainda mais as crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unidade do SESI Andradas, organizou um minicampeonato de futsal na última quinta-feira, 28 de julho.  DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA Outra ação realizada no ESF Mantiqueira diz respeito aos direitos humanos e a prática da cidadania. Nesta semana, a equipe promoveu uma palestra sobre o tema, visando conscientizar a comunidade.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 02/02/2023 18:30:49

Prefeitura de Andradas - MG.