Andradas, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Obras - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias por Categoria

RODOVIAS DO CONTORNO E MG 455: LEILÃO DEFINE A EMPRESA QUE FICARÁ RESPONSÁVEL PELAS OBRAS DE MELHORIAS DESSAS ESTRADAS

Uma notícia excelente para a população de Andradas e região. Na tarde desta quarta-feira, 17 de agosto, foi realizado o leilão que definiu a empresa responsável pela concessão das Rodovias do Contorno e MG 455, vias importantíssimas para o desenvolvimento socioeconômico de Andradas. A vencedora foi o Consórcio Infraestrutura MG, formado pelas empresas Equipav e Perfin. “Trata-se de um passo muito importante para consolidarmos o início das obras dessas duas importantes rodovias, a MG 455 e a do Contorno, que são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico de Andradas e região. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Governador Romeu Zema, e principalmente ao Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais, Fernando Marcato, e ao Deputado Estadual, Dalmo Ribeiro, que trabalharam de maneira conjunta em prol dessa iniciativa”, ressalta a Prefeita Margot Pioli. Vale ressaltar que o projeto da Rodovia do Contorno teve início no primeiro mandato da Prefeita Margot Pioli, entre 2005 a 2008, quando ela intermediou e conseguiu junto ao Governo do Estado esse importante benefício. Infelizmente, as obras foram paralisadas. Assim também como a Rodovia MG 455, quando na época, a Chefe do Executivo local apresentou ao Governo do Estado um dossiê relatando as precárias condições de tráfego da via. Prontamente, a MG 455 recebeu, por parte do Estado, um recapeamento total, entre Santa Rita de Caldas até a divisa com o Estado de São Paulo. De lá para cá, apenas obras emergenciais, como tapa buracos. “A nossa expectativa é que as obras sejam iniciadas o mais breve possível, resultando não apenas na melhoria dessas rodovias, como também na geração de emprego e renda para Andradas”, finaliza a Prefeita Margot Pioli. O total do lote leiloado inclui trechos das rodovias BR-459, LMG-877, CMG-146, MG-455, MG-295, MG-290 e MG-173. Estas rodovias cortam cidades importantes como Poços de Caldas, Andradas, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Inconfidentes, Bueno Brandão, Pouso Alegre, Paraisópolis e Itajubá.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023

Portal atualizado em: 02/02/2023 18:30:49

Prefeitura de Andradas - MG.