Saúde - Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022

CAMPANHA DE VACINAÇÃO E MAMAÇO SÃO REALIZADOS NOS POSTOS DE SAÚDE E MATERNO INFANTIL EM ANDRADAS

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi o destaque do último sábado, 20 de agosto, nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF´s) em Andradas. Centenas de pais levaram seus filhos menores de 05 anos de idade para tomarem a vacina contra a doença nos postos do Horto, Mantiqueira, Rio Negro e também no Materno Infantil. Na ocasião, também tiveram a oportunidade de atualizar as carteirinhas de vacinação dos menores de 15 anos de idade. “A saúde é uma das prioridades da gestão da Prefeita Margot Pioli, sobretudo a Atenção Básica, onde lidamos com a prevenção das enfermidades, e não a doença em si, que tantos prejuízos traz para a população”, explica a Secretária de Saúde, Josiane Valim Dias. Já na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, foi o momento de incentivar o aleitamento materno, alusivo ao Agosto Dourado. Nos ESF´s e Materno Infantil, profissionais de Saúde prestavam orientações ao público presente sobre a importância desse gesto, como um dos principais fatores no desenvolvimento físico das crianças. Outro ponto a ser destacado também é a Campanha de Conscientização para combater a violência contra a mulher. Profissionais do CREAS estiveram nesta manhã na Unidade do Mantiqueira, onde conversaram com a população e distribuíram panfletos informativos, ressaltando a importância de denunciar tais práticas. No Mantiqueira, a manhã também foi marcada pela prática esportiva! Show!