Educação - Terça-feira, 06 de Setembro de 2022

PRÁTICA ESPORTIVA, SETEMBRO AMARELO E SAÚDE BUCAL: ESF´S ESTÃO A TODO VAPOR!

As atividades desenvolvidas pelos profissionais das Unidades de Estratégia de Saúde da Família têm como foco a saúde preventiva! No último, 03 de setembro, os adolescentes que frequentam as aulas de futebol no ESF do Rio Negro disputaram um amistoso com a equipe de Espírito Santo do Pinhal. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo “Risoleta Neves”, em Andradas, e teve como principal objetivo o incentivo à prática do esporte. Já nesta terça-feira, 06 de setembro, Saúde Bucal foi o tema da vez nas Unidades do Horto e Rio Negro. Por meio do programa “Meu Dentista é meu amigo”, as crianças da Creche Municipal “Ermelinda Cascelli Cury” e da Escola Municipal “dos Gonçalves” receberam orientações de como escovar corretamente os dentes e também passaram por uma avaliação da equipe. No ESF do Mantiqueira, o assunto da roda de conversa e música foi o Setembro Amarelo, alusivo à prevenção do suicídio. Parabéns pelas ações!