Turismo - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

PROJETO JOVENS AGENTES DE TURISMO: PARTICIPANTES RECEBEM CAMISETAS E MATERIAL INFORMATIVO

Na primeira parte do treinamento, eles conheceram a parte teórica: história de Andradas e os alicerces da nossa economia. A próxima etapa contempla a prática, com a visita aos pontos turísticos.

No último sábado, 22 de outubro, foi realizada a entrega de camisetas aos 72 participantes do Programa Jovens Agentes de Turismo em Andradas. O evento foi realizado nas dependências do CREA e contou com a participação da Prefeita Margot Pioli, do presidente da Fundação Deputado Alcides Mosconi, Jesu Botelho Andrade, da Instrutora e Psicóloga da Fundação, Ana Cláudia Oliveira, da Supervisora da Seção de Cursos Profissionalizantes da Prefeitura, Doraci Helena Rocha Moreira, da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, Selislei de Cássia Coról de Pontes, da Supervisora da Seção de Incentivo ao Turismo e Cultura e Presidente do COMTUR, Tarima Del Bel Barbon Cancherini, e do instrutor do curso, Rogério Lopes.

A iniciativa é uma realização da Fundação Deputado Alcides Mosconi em parceria com a Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Cultura, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Andradas (CMDCA).

“O desenvolvimento de Andradas passa pelo incentivo ao setor turístico, devido aos inúmeros atrativos naturais do nosso município, que atrai turistas e visitantes de várias partes do país e do mundo. E investir no jovem é uma outra vertente do desenvolvimento, uma vez que terão também uma oportunidade de qualificação profissional, contribuindo para a geração de emprego e renda”, ressalta a Prefeita Margot Pioli.

Na primeira etapa do curso, os jovens receberam o treinamento teórico, quando aprenderam sobre a história e a economia de Andradas. O próximo é a prática, que contempla a visita aos pontos turísticos do município. Assim que concluído, a expectativa é que eles se tornem multiplicadores dessas informações junto ao público que visita a nossa cidade.