Andradas, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3739-2000

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

Notícias por Categoria

PREFEITA MARGOT PIOLI ENTREGA CENTRO DE FORMAÇÃO EM COSTURA INDUSTRIAL À POPULAÇÃO

A geração de emprego e renda, como também a promoção social por meio da qualificação profissional, são metas do Plano de Governo da Prefeita Margot Pioli que vêm sendo colocadas em prática!

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, a Prefeita Margot Pioli entregou à população de Andradas um benefício muito importante: o Centro Municipal de Formação em Costura Industrial (CMFCI). O projeto, que é desenvolvido em parceria com a Fundação Deputado Alcides Mosconi, tem como meta a formação de profissionais para o segmento das confecções, evidenciando o cunho social do Plano de Governo da Chefe do Executivo.

“O segmento das confecções é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico de Andradas, responsável pela atração de turistas e visitantes. Constatamos a escassez de mão de obra qualificada para atuar nessa área e estamos agindo para sanar essa situação. Assim, a nossa gestão atua em duas frentes por meio desse projeto: a geração de emprego e renda, como também a promoção social por meio da qualificação profissional”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

O prédio que abriga o CMFCI está localizado na rua Irineu Trevisan, nº 83, Vila Santa Cecília. No primeiro momento, os participantes estarão se qualificando na área de Costura Industrial. O objetivo é ampliar a oferta de aprendizado, como Manutenção de Máquinas e Equipamentos de Costura, Modelagem, entre outros temas relacionados ao segmento das confecções.

No total, 32 alunos serão formados na primeira turma, divididos em dois períodos: vespertino e noturno, num total de 32 vagas. A previsão de início do curso é 16 de novembro.

Os interessados devem se dirigir à sede da Centro Municipal de Desenvolvimento Profissional, situada na rua Professor Xanico, nº 176, ao lado da Biblioteca Municipal. Mais informações pelo telefone (35) 3731.3208 e também pelo WhatsApp (35) 99907.7967.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 27/01/2023

Portal atualizado em: 01/02/2023 18:22:30

Prefeitura de Andradas - MG.