Serviços Urbanos - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

PRAZO DAS MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARA 2023 ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO

Confira os documentos necessários!

Termina nesta sexta-feira, 11 de novembro, o prazo das matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023. Confira abaixo, quais os critérios e documentos necessários para efetivar a matrícula:

* Público alvo:

- Alunos que iniciarão na Educação Infantil – zona urbana e rural (deverão ter 04 anos completos até o dia 31/03/2023);

- Alunos que sairão da Escola Municipal “Caracolzinho” e irão para o 1º ano em 2023 (seguindo zoneamento);

- Alunos que desejam frequentar a EJA – Educação de Jovens e Adultos do 1º ao 5º ano,

- Alunos oriundos da rede particular que desejam ingressar na rede pública municipal em 2023.

* Os documentos necessários são (original e cópia):

- Documentos da criança: certidão de nascimento; RG e CPF, se tiver; cartão do SUS;

- Documentos dos pais ou responsáveis: RG e CPF;

- Termo de guarda (se houver);

- Comprovante de residência (CEMIG),

- Declaração de vacinação em dia, emitida pela Secretaria de Saúde e Ação Social (no posto onde a criança costuma se vacinar).

As matrículas deverão ser feitas nas próprias escolas até esta sexta-feira, 11 de novembro.

As rematrículas, para os alunos que ficarão na mesma escola no próximo ano, serão feitas em dia e horário a serem marcados por cada escola.

Dúvidas ou mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do telefone (35) 3731.2082, das 12 às 18 horas, ou diretamente nas Escolas Municipais.