.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PARCERIAS, IDEIAS E INOVAÇÃO: CONFIRA DESTAQUES DA MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL DA QUAL ANDRADAS FAZ PARTE

PARCERIAS, IDEIAS E INOVAÇÃO: CONFIRA DESTAQUES DA MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL DA QUAL ANDRADAS FAZ PARTE


PARCERIAS, IDEIAS E INOVAÇÃO: CONFIRA DESTAQUES DA MISSÃO TÉCNICA INTERNACIONAL DA QUAL ANDRADAS FAZ PARTE

Nesta quinta-feira (24/11) Andradas completou 10 dias na missão técnica em Portugal, do Projeto InovaJuntos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e cofinanciado pela União Europeia.

Desde o dia 15 de novembro, a Prefeita Margot Pioli, juntamente com a secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Tarsila Brando, estão em contato com projetos e autoridades portuguesas para conhecer soluções inovadoras e bem-sucedidas no país e com potencial de desenvolvimento no Brasil, em especial na cidade de Andradas.

Até o momento as representantes da administração municipal estiveram em Porto, Lisboa, Braga, Faro, Olhão e nesta quinta-feira seguem rumo à Coimbra, para a recepção pelo Prefeito e autoridades locais. Os assuntos abordados nos encontros são desenvolvimento económico, desenvolvimento regional e consórcios, cidades verdes e mudanças climáticas, espaços inclusivos de inovação cultural e social.

“ Nesta sexta-feira (25) assinaremos acordos de cooperação técnica e termos de intenção para elencar quais ações já devem ser trabalhadas em Andradas, com base nas experiências que conhecemos aqui. Tudo isso para que consigamos trazer resultados reais, adaptados à nossa realidade andradense”, ressalta a Prefeita Margot Pioli.

“ Conhecer os problemas em comum e as soluções diversas para cada cidade é o que engrandece o programa. Acredito que Andradas só tem a ganhar”, disse Tarsila Brando.

A missão encontra-se no meio da jornada, que está prevista para acabar no próximo dia 26 de novembro. Vale ressaltar que Andradas foi uma das 20 cidades brasileiras escolhidas para fazer parte dessa iniciativa.

355 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.