Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022

PREFEITA MARGOT PIOLI CONVIDOU VEREADORES PARA UMA VISITA À EMPRESA METALMOTIVA/GOLIN EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar o potencial da Metalmotiva, braço da empresa Golin, a prefeita Margot Pioli convidou os vereadores para visitar a sede da organização, que aconteceu na última segunda-feira, 26 de dezembro. Na ocasião estavam presentes os vereadores: Adilson Carlos dos Santos, Antônio Carlos de Lima, Luiz Benedito Raimundo, Luiz Gustavo Gonçalves Xavier, Paulo Cesar Moreira, Ricardo Felisberto dos Reis, Rozilda de Campos Conti, além do Secretário de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Valdir Basso, o diretor industrial, Rafael Gussoni, e o analista administrativo da Golin, Gustavo Faria.

Durante a visita, foram apresentados os benefícios e a projeção de empregos gerados pela metalúrgica, que possui média salarial de R$4.000,00 e que pretende iniciar a construção de seu galpão em fevereiro de 2023. A Golin surgiu em 1958 e é referência no mercado de trefilação de tubos de aço. Com sede em Guarulhos-SP e São João da Boa Vista/SP, esta seria a primeira unidade da indústria no estado de Minas Gerais.

A área para a construção do barracão já foi adquirida pela organização e possui cerca de 20 mil metros quadrados. A expectativa é de que, inicialmente, 20 vagas de emprego sejam criadas, podendo chegar até 60 pessoas contratadas em Andradas.

ATRAÇÃO DA EMPRESA PARA ANDRADAS

Visando tornar a cidade mais atrativa para o setor industrial, a Prefeitura ofereceu benefícios fiscais e o serviço de terraplanagem à Golin. Por isso, a aprovação e participação da Câmara de Vereadores se mostrou essencial para a negociação.

“Visitar a fábrica e ver de perto os benefícios que os andradenses terão com a chegada de uma empresa deste porte é muito importante para termos certeza de que estamos no caminho certo. Gerar não só emprego e renda, mas também crescimento profissional, visto que é necessário se qualificar para ocupar as vagas disponíveis, por isso, também deverão ser oferecidos cursos profissionalizantes” destaca a prefeita Margot Pioli.

“Senti que toda a equipe do legislativo ficou bem otimista com a visita! Creio que em breve teremos boas notícias”, comenta o Secretário de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Valdir Basso.

Ainda é necessário aguardar aprovação dos vereadores para que os benefícios propostos pela Administração Municipal sejam concedidos. A previsão é para o início de janeiro.