Cultura - Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023

ANDRADAS COMEMORA OS 133 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Confira como foi!

ANDRADAS COMEMORA OS 133 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Na última quarta-feira, 22 de fevereiro, foi realizado o evento cívico alusivo aos 133 anos de emancipação política de Andradas. A solenidade ocorreu em frente ao prédio da Prefeitura, contando com a presença da Prefeita Margot Pioli, além das demais autoridades locais e regionais.

Na ocasião, foram entregues 03 ferramentas para desencarceramento alimentadas a bateria, sendo uma de corte, uma expansora e uma alargadora, adquiridas pelo Governo do Estado de Minas Gerais por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal Lafayette Andrada. Os novos equipamentos serão utilizados no Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Andradas.

“Com essa ação, estaremos aparelhando o Corpo de Bombeiros em Andradas, e consequentemente, beneficiando a nossa população, vindo a somar aos trabalhos prestados pela Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Defesa Civil, além do CONSEP. Aproveito a ocasião para agradecer ao Deputado Federal, Lafayette Andrada, pelos benefícios destinados ao nosso município”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

Vale destacar ainda a participação da Banda Lira da Mantiqueira, do Grupo de Desbravadores Guardiões da Mantiqueira e do Coral da Igreja Pentecostal de Milagres, que abrilhantaram a cerimônia.

R$ 1 MILHÃO PARA OBRAS DE ASFALTO E R$ 03 MILHÕES PARA A REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL “PAULO AUGUSTO DRUMOND DE SOUZA

Outro ponto a ser destacado durante a solenidade cívica foi o anúncio da liberação de R$ 01 milhão para obras de asfaltamento em Andradas, realizado pelos Deputados Rafael Simões (Federal) e Rodrigo Lopes (Estadual).

“Eu também quero agradecer o empenho dos nossos parlamentares, os deputados Rodrigo Lopes e Rafael Simões, por essa indicação para o nosso município. E aproveito a ocasião para solicitar o apoio dos deputados junto aos Governos Estadual e Federal com a liberação de mais R$ 3 milhões, que serão utilizados na reforma da Escola Municipal “Paulo Augusto Drumond de Souza”, frisa a Prefeita Margot Pioli.

MOTOCICLETAS DO IPTU/ISS E AMIGO DO PATRIMÔNIO

Aproveitando as comemorações, a Prefeitura também promoveu a entrega das três motocicletas, sendo duas do sorteio do IPTU e uma do ISSQN, aos cidadãos contemplados com a premiação.

São eles:

- IPTU: Espólio de Antônio Torres e Sinésio de Oliveira,

- ISSQN: Terraplanagem Ouro Verde Ltda – ME.

Além disso, foi entregue a Placa de Amigo do Patrimônio de Andradas ao Escritor, Sr. Sebastião Roberto de Campos, que foi indicado pela população.

Agradecemos a presença das seguintes autoridades que estiveram presentes no evento: Vereador Paulo César Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rafael Simões, Deputado Federal, Rodrigo Lopes, Deputado Estadual, Vereador Régis Basso de Andrade, que representou o Deputado Federal Lafayette Andrada,  Valdir Basso, Secretário de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Tenente Coronel Rodrigo Paiva de Castro, Subcomandante do 6º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, Major João Paulo Pessoa de Almeida, Comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar,  Capitão Gilberto Ormastroni Neto, Comandante da 163ª Cia de Polícia Militar de Andradas, Anderton de Andradas Leôncio, Comandante da Guarda Municipal de Andradas, e da Rainha e 2ª Princesa da Festa do Vinho, Giovana Maria Fraga de Lima e Pereira Cacco.